TROPIGAL

by ALMA ATA

/
  • Streaming + Download

    Includes high-quality download in MP3, FLAC and more. Paying supporters also get unlimited streaming via the free Bandcamp app.
    Purchasable with gift card

      name your price

     

1.
Loffa 02:39
Só queria tirar um bocado para mim. As folgas calham aos feriados, para mim. O vinho está sempre passado, para mim. Qualquer sentimento é pesado, para mim. Já liguei mas sem resposta, Nem aluguer de leveza, Acidentes de compota Cianeto à sobremesa. A ansiedade não se esgota, Só descansa nas despesas, Só se amanha com tarefas, Só se arrasta na moleza. É só tempo, para nada. Uma roda parada. Constrói um escadote até Marte por mim e pinta os degraus de dourado por mim. Ateia um incêndio por baixo de mim. E chama do topo do espaço por mim. Zela-se por quem se gosta, isso ao menos é certeza. Todo o bolbo feio brota, se houver água e paciência. A vontade não está morta, sofre apenas de indolência. Só se arranca com uma seta, só precisa dessa urgência. Nunca é tarde para nada. Uma roda parada.
2.
Paf 03:05
Que linda moldura que aqui encontrei, veio dentro da caixa da casa do meu pai, no meio de faturas, fotos e postais. Escondi a tua urna dos olhos da mãe para ver se a loucura um dia lhe convém. A qualquer pergunta, respondo "ele já vem". Tu vives numa lua para lá do que eu sei, eu vivo à procura da bússola que herdei, não vejo nada mais, não vejo nada mais. Sei que ontem te vi mudo, rosto acinzentado, numa barca para parte incerta. Galopas no escuro, esqueceste o passado. Estás a milhas, na explosão das estrelas. Desculpa lá se fiz merda, depois um gajo paga os copos, a gente acerta, relaxa os corpos e por fim tem uma conversa e logo chegamos a uma conclusão sem pressa. O chato é a incerteza de te encontrar de braços abertos à minha espera. Ouvir-te e falar de todo o azar que tivemos nas merdas e perceber que somos carne e osso apenas. Imagina o futuro. Que linda moldura que aqui encontrei, veio dentro da caixa da casa do meu pai, no meio de faturas, fotos e postais. Escondi a tua urna dos olhos da mãe para ver se a loucura um dia lhe convém. A qualquer pergunta, respondo "ele já vem". Tu vives numa lua para lá do que eu sei, eu vivo à procura da bússola que herdei, não vejo nada mais, não vejo nada mais.
3.
Quiosque 03:16
Fim de tarde, hora mágica. Campo mártires da pátria. São carne para canhão. Conto quatro caras de párias, queimadas do sol a brilhar e ninguém dá atenção. Trocos, mortalhas, cigarros ou pão. Desvio o olhar do pedido abafado, desejo um bom dia por educação. É que hoje acordei sem pensar muito a fundo a diferença entre ser avarento e cabrão. Para quê tanta dúvida? A fome é tão básica. A gula é que não. Com a vista cansada, podia cortar a bobine, editar, mudar a rotação. A moeda é uma dúvida, a sopa, uma dádiva, o vício, uma escolha, as palavras só são. A mente é tão pudica. A trama, tão trágica. Terror não-ficção. Tão tremendo o fosso entre mim e o outro. Narrador ausente a coser os pontos.

credits

released November 9, 2023

All music by ALMA ATA
Artwork by Allistair Walter ( www.instagram.com/alliztair/ )
Master by Can I ( cani.bandcamp.com )

license

all rights reserved

tags

about

ALMA ATA Portugal

contact / help

Contact ALMA ATA

Streaming and
Download help

Report this album or account

If you like ALMA ATA, you may also like: